Osteogênese Imperfeita em Pernambuco

Blog destinado a divulgar informações sobre a Osteogênese Imperfeita (Osteogenesis Imperfecta) em Pernambuco/Brasil. Suas características, seus portadores e familiares, médicos e profissionais de saúde, instituições afins, hospitais, e o que é mais importante: tratamentos para a "Doença dos Ossos de Cristal".

23.3.06

[Notícia]

10 de fevereiro de 2006 - 18:15 - estadao.com.br

Mulher de 17 quilos [portadora de Osteogênese Imperfeita]
dá à luz criança saudável

Foto: AP







Roy Vazquez e sua esposa Eloysa, que pesa apenas 17 quilos, mostram seu filho Timothy

Washington - Eloysa Vasquez, uma mulher de 17 quilos e apenas um metro de altura, deu à luz um bebê saudável no hospital infantil Lucile Packard da universidade de Stanford, na Califórnia, informou hoje a imprensa nos EUA.

Eloysa, de 38 anos, sofre de osteogênese imperfeita do tipo 3, também conhecida como a doença dos ossos quebradiços. O pequeno espaço para um feto em seu corpo já havia provocado dois abortos, mas não impediu que o pequeno Timothy, que pesava 1,3 quilo e não herdou a doença, nascesse saudável em 24 de janeiro, depois de uma cesariana.

Os médicos adiantaram o nascimento do bebê em oito semanas, para proteger a frágil saúde da mãe que, pela doença, tem que utilizar cadeira de rodas. "Tivemos muita gente rezando por nós. Tivemos fé (...) e aqui está nosso filho", disse Vasquez ao jornal The Fresno Bee. Seu marido, Roy Vasquez, considera que o frágil aspecto de sua esposa pode levar ao engano: "É uma mulher forte".

A osteogênese imperfeita é um transtorno genético caracterizado pela facilidade com que os ossos se quebram sem uma causa específica. Estima-se que nos Estados Unidos entre 20.000 e 50.000 pessoas sofram com a doença. O obstetra do hospital, James Smith, considerou o nascimento de Timothy como um acontecimento único.

EFE


Copyright © 2006 Grupo Estado. Todos os direitos reservados.

http://www.estadao.com.br/ciencia/noticias/2006/fev/10/250.htm

3 Comments:

  • At 8:02 AM, Anonymous Anônimo said…

    Existe um Deus maravilhoso que cuida de todos nós.E isto é uma prova.Parabéns Roy e Eloysa pela fé que vcs tiveram ,e mostraram que nada é impossível perante Ele.

     
  • At 2:05 PM, Anonymous Anônimo said…

    Onde muitos acreditam haver um milagre, há apenas a Mão de Deus amparando os homens em sua caminhada na Terra. Essas notícias enchem a gente de esperança e confiança de que Deus está conosco sempre, nós é que muitas vezes não percebemos.

     
  • At 7:11 AM, Anonymous Anônimo said…

    Deus eh maravilhoso!!
    Ola, me chamo Ana Paula, tenho 26 anos e tb sou portadora de OI. Gostaria mto de saber se alguem tem o email ou msn da Eloysa. Por favor, quem tiver passe para mim, meu email eh pauleenhamedeiros@gmail.com

    Obrigada a todos

     

Postar um comentário

<< Home